quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Wo Yu Feng Tian - Capítulo 6

Então é isso que ele faz...


Capítulo 6 - Os Deleites do Espelho de Cobre

A Irmã Xu era muito bem conhecida na Seita Apoio. De fato, você podia dizer que todo mundo conhecia ela, já que no momento, a Seita Interna Apoio só tinha dois discípulos.

Além da Irmã Xu, o único outro discípulo era o homem que estava ao lado de Shangguan Xiu.

Depois da Irmã Xu ter emprestado a ele a Caverna de Imortal dela, isso teve um efeito tenebroso em todos os outros, permitindo que o Meng Hao saísse da praça com a Pedra Espiritual e a pílula de Condensação de Espírito. Todos olharam enquanto ele ia embora.

Enquanto ele andava, as costas dele encharcadas de suor, ele sentiu os olhares atrás de si como lâminas invisíveis. Eles lentamente se dissiparam enquanto ele se afastava.

Pelo tempo que demora pra três velas de incenso queimarem, Meng Hao andou sem parar. Ele não voltou para seu quarto na Seita Externa, ao invés disso seguindo o pergaminho branco de jade que a Irmã Xu tinha dado a ele para a Montanha Sul. No pé da montanha, ele localizou a Caverna de Imortal.

Fora da caverna, duas grandes placas de pedra estavam encostadas na face da montanha. Tudo estava coberto em galhos verdes e cipós; esse parecia ser um local totalmente fora do normal, muito diferente das duas habitações anteriores de Meng Hao.

O cenário ao redor era pacífico e cheio de vida. Perto de lá, uma nascente da montanha fluía, e o vento carregava para longe o ar quente, substituindo ele com um ar fresco.

Meng Hao parou na frente da entrada da Caverna de Imortal, parecendo totalmente contente. Agora ele realmente entendia o quão preciosa uma caverna como essa podia ser, claramente muito mais do que qualquer outra habitação. Foi por isso que todos os outros discípulos da Seita Exterior tinham ficado tão invejosos quando a Irmã Xu emprestou ela pra ele.

- Esse é um lugar para Imortais - Disse Meng Hao. Ele balançou sua mão direita, e o pergaminho de jade branca voou para a porta de pedra verde da caverna. Ele bateu na superfície, e um murmúrio encheu o ar enquanto a porta abria lentamente.

A Caverna de Imortal não era muito grande, e só tinha dois quartos. Um deles era para praticar cultivação e o outro estava selado com uma porta de pedra. Meng Hao entrou e a porta de pedra verde se fechou atrás dele. Quando ela se selou, o pergaminho de jade branca voou para a mão de Meng Hao. Depois disso, um brilho suave começou a emanar do teto de pedra escarpada.

Quanto mais ele olhou ao redor, mais satisfeito ele ficou. Finalmente, o olhar dele caíu na porta de pedra selada. Murmurando, ele colocou o pergaminho de jade nela, e a porta se abriu lentamente.

Naquele momento, um odor de energia espiritual densa subitamente saiu de lá. Meng Hao olhou para dentro da sala de pedra, seus olhos arregalados de choque.

- A Caverna de Imortal da Irmã Xu, esse... esse presente é valioso demais - Demorou algum tempo para ele recuperar sua compostura. Ele olhou para a sala de pedra, vendo algo que parecia ser a boca de uma nascente. Dela saia pura energia espiritual, multicolorida e brilhando enquanto subia para o ar. Quem sabia o quanto tinha acumulado na sala de pedra. Logo que a porta tinha aberto, ela começou a sair, seu aroma doce no nariz e na boca. Mesmo apenas uma cheirada encheria uma pessoa de energia.

- Então é uma Nascente Espiritual - Meng Hao murmurou. Era outra coisa que ele nunca tinha visto antes, mas tinha lido a respeito no Manual de Condensação de Qi. Algumas nascentes no mundo eram Nascentes Espirituais, que não tinham água. Ao invés disso, por elas fluía energia espiritual. Poucas delas existiam, e a maioria era ocupada por Cultivadores, considerando o quão valiosa era a energia espiritual que elas emitiam.

A Nascente Espiritual era relativamente pequena. Quando sua energia espiritual saía, ela era apenas levemente mais densa do que do lado de fora. Para qualquer um acimma do terceiro nível de Condensação do Qi, isso não seria muito útil. Depois do terceiro nível, a energia espiritual requerida era demais; então isso seria apenas moderadamente útil.

Apesar disso, nos olhos de Meng Hao, esse presente era incomparavelmente valioso, muito mais do que uma Pílula do Espírito Árido. Com essa descoberta, Meng Hao teve vontade de gritar de alegria.

Sem tempo pra pensar, ele sentou de pernas cruzadas, fechou os olhos e começou os seus exercícios de respiração. Depois de algumas horas, a maior parte da energia espiritual que tinha se acumulado lá havia desaparecido. Meng Hao abriu os olhos e eles brilharam.

- Essas poucas horas de meditação aqui valeram mais ou menos um mês de Cultivação do lado de fora. Essa acumulação de energia espiritual demorou um bom tempo para se completar, e provavelmente não vai ser assim de novo. Mesmo assim, praticando Cultivação aqui, eu poderei alcançar uma velocidade que seria impossível no mundo exterior - Ele suspirou. Olhando ao redor, ele percebeu que as paredes estavam cobertas de marcas estranhas que ele não entendia.

- Provavelmente, a Nascente Espiritual só pode acumular tanta energia espiritual por causa dessas marcas. A Irmã Xu devia ter usado esse método para reunir energia e absorver toda ela de uma vez só

- Meng Hao pensou por outro momento, então teve uma inspiração. Ele se sentou de novo e começou a fazer exercícios de respiração.

A noite passou rapidamente, e enquanto o sol nascia na manhã seguinte, Meng Hao abriu seus olhos. A energia espiritual na sala de pedra estava muito tênue. Mas o Nascente Espiritual ainda estava lá. Depois de um certo período de tempo, a energia espiritual definitivamente iria se concentrar de novo.

Meng Hao sentiu o seu nível de cultivação. Parecia que ele tinha feito um avanço de quase dois meses.

- Se eu puder praticar cultivação desse jeito mais algumas vezes, eu devo ser capaz de alcançar o segundo nível de Condensação do Qi! - Ele respirou fundo, animado. Ele queria muito passar do primeiro nível, porque apenas chegando no segundo nível ele poderia utilizar a primeira Técnica Imortal no Manual de Condensação do Qi.

Pensando em Técnicas Imortais, Meng Hao saiu da sala de pedra, fechando a porta como se ela fosse algum tipo de jóia ou tesouro. Ele decidiu usar o método da Imrã Xu. Ele não ficaria o tempo todo na Nascente Espiritual. Ao invés disso ele iria esperar algum tempo passar e depois voltaria para coletar a energia espiritual.

Sentado lá na Caverna de Imortal, Meng Hao esfregou seu estômago. Pensando nos dias recentes, e olhando para sua barriga magra, ele percebeu que não tinha comido nenhum animal selvagem recentemente. E nem frutas.

Depois de virar um discípulo da Seita Externa, ele estivera comendo muito menos do que quando ele era servo. Se uma pessoa tivesse Pedras Espirituais suficientes, seria possível levar elas para a Oficina de Cultivação de Pílulas da Seita para trocá-las por Pílulas de Jejum ou Pílulas de Controle de Apetite. Dizia-se que uma lasca de uma dessas pílulas iria impedir a fome por dias. Sem elas, as pessoas teriam que passar tempo se preocupando em achar comida.

Depois de pensar um pouco nisso, Meng Hao decidiu sair. O vento fresco soprava na floresta próxima. Enquanto ele andava, ele puxou o espelho de cobre de dentro de seu Saco de Tesouros, como tinha virado seu costume.

Naquele ponto, ele tinha ficado convencido de que o Irmão do Pavilhão de Tesouros tinha enganado ele. Não havia nada de estranho sobre esse espelho. De mais de meio mês de estudo, ele não tinha descoberto nada nem um pouco peculiar a respeito dele.

- Infelizmente, eu só tenho meia Pedra Espiritual no meu saco de tesouros. Eu aposto que eu vou precisar usar ela para subornar ele pra eu poder trocar o espelho - Ele esticou a mão para dentro do saco para pegar sua Pedra Espiritual, se sentindo um pouco abatido.

Ele subitamente parou, levantando sua cabeça quando percebeu um lampejo de cor na selva a alguma distância. Ele não estava se movendo muito rápido. Os olhos do Meng Hao brilharam. Baseado na experiência dos meses passados pegando galinhas selvagens, ele sabia que era exatamente isso o que ele estava vendo.

Sem tempo de pensar sobre colocar o espelho de cobre e a Pedra Espiritual de volta no Saco de Tesouros, ele enfiou eles num bolso e pulou pra frente. Desde que energia espiritual tinha aparecido no corpo dele, Meng Hao percebeu que ele era muito mais ágil do que antes. Apesar de ainda ser um pouco frágil, ele era capaz de se mover com uma força explosiva.

Especialmente hoje em dia, depois de chegar ao primeiro nível de Condensação do Qi, um salto como o que ele tinha acabado de fazer fez ele se mover muito rápido. No espaço de dez segundos, ele foi capaz de pegar a galinha selvagem alarmada. Ele agarrou ela pelas duas asas de forma que ela não podia se mover.

- Como será que o Gordo está hoje em dia? - Ele falou, pensando no adolescente enquanto levantava a galinha. Talvez ele iria achar seu companheiro e dividir uma refeição. Logo que ele se virou, subitamente o interior do manto dele aqueceu.

Momentos depois, a galinha que estivera quieta na mão dele começou a se debater ferozmente e emitir sons miseráveis. Ela se moveu com tanta energia que Meng Hao quase não conseguiu continuar segurando ela.

A galinha selvagem se debateu com mais e mais força, grasnando incrivelmente alto. Então, um som de estouro veio da bunda dela, que então explodiu subitamente, fazendo voar sangue e vísceras em todas as direções.

Tudo aconteceu tão de repente. Meng Hao ficou parado, pasmado. Desde chegar na montanha, ele tinha pego muitas galinhas selvagens. Mas essa era a primeira vez que ele tinha visto algo como isso.

Ele olhou chocado para a galinha morta com o traseiro explodido. Então ele olhou ao redor. Tudo estava parado e quieto. Nem uma sombra se movia.

- O que foi que aconteceu? - Meng Hao tremeu. A morte da galinha selvagem tinha sido miserável. Ela deve ter sentido uma dor incrível quando sua bunda explodiu.

Meng Hao respirou fundo, suprimindo a ansiedade que ele sentia. A morte da galinha selvagem tinha sido estranha e horrível demais. Ele sentiu como se um vento frio estivesse soprando nas costas dele.

- Algo não está certo - Disse Meng Hao. Ele jogou fora a galinha morta e então pegou o espelho e a Pedra Espiritual. Ele se lembrou que logo antes da coisa estranha que tinha acontecido com a galinha, algo no manto dele tinha ficado quente.

- Será que é a Pedra Espiritual...? - Então os olhos dele caíram no espelho de cobre. O coração dele começou a disparar e um brilho forte surgiu em seus olhos.

- Não me diga - A mão segurando o espelho começou a tremer. Ele não tinha tempo pra comer com o gordo. Segurando o espelho, ele correu o mais rápido possível para dentro da floresta, tentando achar outro animal selvagem. Ele precisava saber se o assassino da galinha selvagem realmente foi o espleho.

Ele não teve que correr muito longe antes de um alce selvagem aparecer diante dele. O alce olhou pra ele sem reagir por um momento, e então ficou zangado. Meng Hao imediatamente apontou o espelho para ele.

A expressão do alce mudou imediatamente. Ele pulou para fugir, gritando miseravelmente, numa maneira terrível e difícil de descrever. Qualquer um que ouvisse poderia imagir o quão miserável aquela criatura estava. Meng Hao pode ver claramente o flanco do animal quando ele pulou no ar. Antes dele aterrisar, a bunda dele explodiu, seu corpo caindo com espasmos.

Olhando para o alce morto e de volta para o espelho, um olhar de excitação sem precedentes apareceu no rosto de Meng Hao.

- Que tesouro! Um verdadeiro tesouro!

- É tão estranho. Um tesouro que explode as bundas de animais selvagens... - Mesmo sem entender isso completamente, ele ainda estava muito animado. Independente da razão do tesouro fazer isso, ele
tinha um grande desejo de testar ela em outros animais.

Capítulo Anterior - Índice - Próximo Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário