quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Wo Yu Feng Tian - Capítulo 4

E Meng Hao consegue seu primeiro tesouro Imortal. Mas o que ele faz...?

Capítulo 4 - Um Espelho de Cobre

O Pavilhão de Tesouros era realmente cheio de tesouros. Ao entrar nele, os olhos de qualquer um seriam cegados pelas luzes brilhantes.Prateleiras de jade bem arranjadas estavam cheias de garrafas, espadas, ornamentos e jóias. Meng Hao começou a respirar pesado, e seu coração disparou. Ele se sentiu como se todo o sangue em seu corpo tivesse ido para o seu cérebro. Ele parou lá, estupefato.

Na curta vida de Meng Hao, ele nunca tinha visto tanta riqueza. Ele sentiu como se tivesse sido submergido. O cérebro dele girou, e ele pensou em pegar todas elas e fugir.

- O valor desses tesouros - Murmurou Meng Hao - Eles não tem preço. A compensação por trabalhar pra Imortais, ela é incrível - Ele passou por uma das estantes de jade, sua expressão cheia de excitação, esticando sua cabeça para a frente inconscientemente. Ele imaginou se o terceiro andar do Pavilhão de Tesouros era a mesma coisa do primeiro, ou se talvez ele tivesse tesouros ainda mais valiosos.

- Imortais... Eles são tão ricos! - Meng Hao suspirou pesado. Subitamente, os olhos dele caíram em algo estranho. Numa das estantes de jade, ele viu um espelho de cobre.

Haviam traços de corrosão nele. Ele não parecia muito especial, e não brilhava. Ele não parecia comparar com os tesouros ao seu redor.

Surpreso, Meng Hao pegou o espelho e olhou para ele com cuidado. Ele parecia muito normal, como algo do mundo mortal. Nada nele parecia ser único. Mas ele estava no Pavilhão de Tesouros, então ele imaginou que o espelho devia ter algum valor.

- Meu Jovem Irmão realmente é perspicaz - Disse uma voz que vinha de trás dele. Ele não sabia quando aquele homem de aparência esperta tinha entrado, mas ele estava olhando para o espelho de cobre. Com uma voz de elogio, ele continuou - O fato de você ter pego esse espelho de cobre mostra que você foi destinado a fazer isso. Existem muitas lendas a respeito dele. A coisa mais estranha é que apenas aqueles que possuem boa sorte e boas ações acumuladas em vidas passadas podem adquirí-lo. Para que o meu Jovem Irmão é uma pessas pessoas. Com esse espelho, você poderá alcançar os céus.

Você definitivamente tem essa oportunidade - Conforme o homem falava, ele suspirou várias vezes. A voz dele parecia conter um poder estranho que forçava o Meng Hao a ouví-lo.

- Esse espelho - Meng Hao olhou para ele de novo, com uma expressão estranha no rosto. O espelho não estava coberto degravuras complicadas, mas de corrosão, tornando ele pouco reflexivo.

- Jovem Irmão, não pense no estado do espelho. Você devia saber que verdadeiros tesouros de uma natureza espiritual frequentemente se escondem em coisas normais. Quanto mais humildes eles parecem, o mais preciosos eles são - Meng Hao estava prestes a colocar o espelho de cobre de volta na estante quando o homem de rosto esperto chegou perto dele para impedir isso. Ele olhou para o Meng Hao seriamente.

- Jovem Irmão, o fato de que você pegou esse objeto mostra que você estava destinado a fazer isso. Você realmente vai colocar ele de volta só por que ele parece normal? Eu já sou o responsável pelo Pavilhão de Tesouros a muitos anos, e eu conheço a origem de todos os ítens daqui. Muitos anos atrás, esse espelho de cobre causou uma imensa comoção no Estado de Zhao. Ele foi criado por um raio de luz que caiu dos Céus. Depois de adquirir ele, o Patriarca Apoio estudou ele em segredo, acreditando que ele era um tesouro dos Céus. No final, ele não foi capaz de descobrir os segredos dele, e chegou a conclusão de que ele estava predestinado a cair nas mãos de alguém que o usaria para ir além dos Céus.

Meng Hao se assustou ao ouvir o nome do Patriarca Apoio. Ele tinha acabado de entrar na Seita Externa, e haviam muitas coisas que ele não entendia. Ele começou a hesitar.

- O Patriarca Apoio estudou ele, mas não conseguiu entendê-lo, eu...

- As suas palavras não estão corretas, Jovem Irmão. Permita que o seu Irmão explique: A falta de sucesso dos estudos do Patriarca Apoio prova que existe algo único a respeito desse tesouro. Antes de você, dez ou mais pessoas pegaram ele para estudá-lo, e apesar de nenhuma delas ter tido sucesso em entendê-lo, nenhuma delas se arrependeu dessa decisão.

- E se... E se você for a pessoa destinada a possuir o espelho? De qualquer forma, se você pegá-lo, não precisa de preocupar. Dos seus companheiros discípulos que pegaram o espelho no passado, a maioria voltou em três meses, e eu deixei eles trocá-lo por outra coisa. Depois de lidar comigo por algum tempo, você vai ver que eu sou uma pessoa trânquila. Eu não quero causar problemas para outros discípulos.

- Se você pegar o espelho, mas não conseguir entender seus mistérios, então você pode devolvê-lo a qualquer hora e trocá-lo por outra coisa. Mas se você abandoná-lo, sendo destinado a pegá-lo, você vai se arrepender por sua vida inteira - O homem olhou para Meng Hao atentamente. Quando ele viu o Meng Hao hesitando, ele riu internamente. Os novos discípulos eram sempre os mais fáceis de se enganar. Tudo o que ele tinha que fazer era contar a história da lenda do espelho, e as granes palavras seduziam eles. Eles não poderiam evitar.

- Mas - Meng Hao tinha estudado e lido desde a infância, então ele era muito inteligente. Pela expressão aparentemente honesta do homem, ele podia perceber que as coisas não eram exatamente como ele tinha dito. Mas o homem tinha se postado lá na frente dele, claramente determinado a impedir ele de colocar o espelho de volta. Nem jogar o espelho no chão iria adiantar. Ele começou a se arrepender de ter sequer pego o espelho.

- Jovem Irmão - o homem disse, com o rosto sério e a voz baixa - Não viole as regras no seu primeiro dia. Quando você pega algo no Pavilhão de Tesouros, você não pode colocar esse objeto de volta - O homem esperto sentiu que já bastava. Aquele era o método normal dele para fazer as pessoas pegarem o espelho. Ele balançou sua manga larga e um vento sibilante pegou o Meng Hao, carregou ele para fora do Pavilhão dos Tesouros e depositou ele lá fora.

Com um som alto, a porta principal do Pavilhão dos Tesouros se fechou.

A voz do homem ecoou do lado de dentro - Eu tenho o coração mole quando se trata dos meus companheiros discípulos. Se você realmente não for destinado a ter o espelho, então você poderá devolvê-lo em alguns dias.

Franzindo a testa com raiva, Meng Hao olhou para a porta fechada. Então ele suspirou e olhou de volta para o espelho de cobre em suas mãos. Ele pensou nas palavras do primeiro capítulo do Manual de Condensação do Qi e hesitou. Se isso era realmente algo que o Patriarca Apoio tinha estudado, então devia ter algum valor. balançando a cabeça, ele colocou o espelho no seu manto. Então, encarando o Pavilhão de Tesouros com raiva uma última vez, ele foi embora.

Ele andou pelos caminhos verdes na Seita Exterior, usando a informação do pergaminho de jade como guia. Quando chegou o meio-dia, ele encontrou sua casa. Ela ficava na fronteira norte, numa seção muito remota da Seita Exterior. Várias outras casas estavam ao redor dela.

Ele abriu a porta com um empurrão, e ela bateu na parede. Dentro havia uma cama e uma mesa. Meng Hao ficou lá, se sentindo contente. Esse lugar era muito melhor que o quarto dele no Alojamento de Servos.

Ele se sentou de pernas cruzadas na cama, respirou fundo e tirou o espelho de cobre de seu manto. Ele o estudou cuidadosamente, até que o sol começou a se por sobre as montanhas ocidentais. Ele acendeu uma lâmpada de óleo e continuou a estudá-lo, sem resultados. Ele não fazia ideia de qual seria o propósito do espelho.

Não importava como ele olhava, o espelho de cobre parecia completamente normal.

Quando a noite escureceu, Meng Hao colocou o espelho de lado e olhou para a lua pela janela. Ele pensou sobre o adolescente gordo e seus roncos. Ele sentia um pouco de falta disso.

A luz brilhava do lado de fora, seus raios tocando o beiral da janela dele. Tudo estava silencioso, exceto pelo som do vento entre as folhas das árvores. Meng Hao respirou fundo, pensando na lua. Ele se sentiu emocionado, como se tivesse chegado a uma nova era.

Ele murmurou para si mesmo - Eu nunca mais serei um erudito na Região de Yunjie. Eu virei um Discípulo da Seita Externa de Apoio...

Meng Hao acalmou seus pensamentos, fechou os olhos e se sentou em meditação, circulando o fio de energia espiritual em seu corpo. Ele já estivera vivendo desse jeito fazia meses, e estava acostumado com isso.

Uma diferença entre a Seita Externa e o Alojamento dos Servos era que aqui, ninguém preparava comida para você. Você tinha que cuidar de suas próprias necessidades alimentares. Senão, você morreria de fome e ninguém se importaria. Mas em todos esses anos, ninguém na Seita Externa Apoio jamais tinha morrido de fome.

Ao chegar ao primeiro nível de Condensação do Qi, era possível absorver e emitir a energia espiritual do Céu e da Terra. Apesar disso não poder aliviar a fome, podia sustentar a sua vida.

Vários dias se passaram. Uma tarde, Meng Hao estava sentado com as pernas cruzadas em meditação, quando ele subitamente ouviu um grito miserável do lado de fora. Ele imediatamente abriu os olhos e olhou pela janela. Ele viu um discípulo da Seita Externa no chão, sendo pisoteado por outro. Sangue escoava de um ferimento no peito dele, mas ele não estava morto, apenas ferido. A pessoa que estivera chutando ele pegou seu saco de tesouros e saiu andando com um ar frio.

O discípulo pisoteado se esforçou para se levantar, seus olhos cheios de raiva. Ele saiu mancando. Pessoas ao redor olhavam para ele friamente, seus olhos cheios de escórnia.

Meng Hao observou silenciosamente. Ele tinha visto incontáveis cenas similares ocorrerem nos últimos dias, e tinha começado a entender melhor como a Seita Externa funcionava.

O tempo correu, e mais sete dias passaram. Durante esse tempo, Meng Hao viu ainda mais casos de discípulos sendo roubados. As lutas e roubos que ocorriam entre discípulos da Seita Externa fizeram o Meng Hao ficar mais e mais taciturno. Especialmente perturbador foi quando ele tinha visto um discípulo do segundo ou terceiro nível de Condensação do Qi ser morto por outro na Área Pública. Isso

fez o Meng Hao ficar especialmente cuidadoso quando ele saía.

Felizmente, a base de Cultivação dele era baixa, e ele não tinha nada de valor, então os outros ignoravam ele em maior parte.

Na verdade, Meng Hao tinha chegado numa barreira em sua Cultivação. O segundo nível de Condensação de Qi era diferente do primeiro. Ele ainda precisava de energia espiritual, mas de acordo com o manual de Condensação de Qi, o corpo mortal dele já tinha começado a mudar. Desse modo, alcançar o segundo nível de Condensação do Qi iria necessitar de muito mais vezes a quantidade de energia espiritual do primeiro.

Do mesmo jeito, Meng Hao entendia o que era o talento latente. A habilidade do corpo de absorver a energia espiritual do Ceu e da Terra era exatamente isso, talento latente. Quanto mais talento latente uma pessoa possuía, mais energia ela podia absorver. Quanto menos talento latente ela possuísse, menos energia ela podia absorver. Para alguém com um talento latente considerável, quanto mais tempo ele passasse fazendo exercícios de respiração, mais energia espiritual ele poderia absorver.

De acordo com os seus cálculos, para alcançar o segundo nível de Condensação do Qi, ele provavelmente iria demorar pelo menos um ou dois anos. A quantidade de tempo para alcançar o terceiro nível seria muito mais do que isso.

É claro, se ele adquirisse algumas pílulas medicinais ou Pedras Espirituais, ele poderia usar elas para amplificar a energia espiritual, então, ele poderia diminiuir esse tempo. Era por isso que tantos roubos horríveis ocorriam na Seita Externa; todo mês, pílulas eram distribuídas abertamente.

- Os fortes ficam mais fortes, os fracos ficam mais fracos - Disse Meng Hao, baixinho - É assim que a Seita Apoio cria discípulos para a Seita Interna.

Uma certa manhã, quando o céu estivera apenas começando a clarear, Meng Hao estava sentado em meditação como sempre. Ele não tinha nenhum recurso especial, exceto pela sua determinação. Sendo assim, ele não desistiu de suas meditações noturnas e exercícios de respiração. Sinos reverberaram pela Seita, e Meng Hao abriu os olhos lentamente.

- Esses sinos... - Os olhos de Meng Hao entraram em foco, já que ele tinha percebido algo. Uma expressão animada apareceu no rosto dele. e ele saiu correndo de seu quarto e viu outros discípulos também correndo.

- Quando esses sinos tocam, quer dizer que chegou a hora da distribuição de Pedras Espirituais e pílulas medicianis. Deve ser hoje - Mais e mais pessoas começaram a correr na direção dos sinos. Parecia que todo mundo na Seita Externa estava lá.

- Dia de Distribuição de Pílulas - Disse Meng Hao, respirando pesado. Ele correu junto com as pessoas até chegar na praça no centro da Seita Externa. A praça era imensa, e nas bordas dela haviam nove pilares de pedra cobertos de gravuras de dragões. Colocada no pilar principal estava uma plataforma de mais de noventa metros de diâmetro, e sobre ela estava uma nuvem de múltiplas cores. Dentro da nuvem podiam ser vistas formas indistintas.

Mais de cem discípulos da Seita Externa estavam lá em seus mantos verdes, murmurando entre si e olhando frequentemente para a nuvem.

Então, a nuvem se dissipou lentamente, revelando um velho com pústulas no rosto e usando um manto dourado. O rosto dele era plácido e emitia um poder e dignidade calmos e naturais. Os olhos dele brilhavam como relâmpago. Duas pessoas estavam ao lado dele, um homem e uma mulher, ambos usando mantos prateados. O homem era extremamente bonito, com uma aparência justa, mas o rosto cheio de indiferença. E a mulher, logo que Meng Hao viu ela, suas púpilas se contraíram.

Aquela mulher era quem tinha levado ele da Montanha Daqing quatro meses antes.

Capítulo Anterior - Índice - Próximo Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário