terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Wo Yu Feng Tian - Capítulo 2

E o segundo capítulo, esse é o final da introdução. A partir da agora, a história de verdade começa!

Capítulo 2 - A Seita Apoio

A Seita Apoio, localizada no Estado de Zhao, na borda sul do continente Nanshan, foi no passado a maior das Quatro Grandes Seitas. Apesar dela ainda ser famosa no Domínio do Sul, ela tinha sofrido um declínio em anos recentes e não mantinha a posição gloriosa que tivera anteriormente. Hoje em dia, comparada as outras Seitas no Estado de Zhao, ela só podia ser considerada inferior.

Na verdade, ela não tinha sido chamada de Seita Apoio desde o começo. Mas mil anos atrás, apareceu um Cultivador que causou uma grande sensação no Domínio do Sul. Ele se chamou de Patriarca Apoio, e forçou a Seita a mudar o nome para tal. Ele tinha dominado todas as outras Seitas no Estado de Zhao, roubando seus tesouros, permanecendo sem rivais por algum tempo.

Mas as coisas eram diferentes agora. O Patriarca Apoio não tinha sido visto pelos últimos 400 anos. Se não fosse pelo fato de que ninguém sabia se ele estava vivo ou morto, a Seita já teria sido engolida por alguma outra Seita. Os dias de glória dela já tinham passado. Considerando a falta de recursos no Estado de Zhao, e a pressão das outras três Seitas, se eles quisessem obter novos recrutas, eles eram forçados a raptar pessoas para agir como servos. Não havia como eles poderem abrir suas portas para recrutar abertamente.

Meng Hao seguiu o homem do manto verde pelos caminhos pequenos que passavam ao redor dos picos das montanhas. O local parecia um jardim, com rochas estranhas e árvores esquisitas em todos os lados. No meio desse lindo cenário, prédios decorados de maneira extravagante com telhados de jade subiam além das nuvens e névoa. Meng Hao suspirou continuamente. Infelizmente, o adolescente gordo ao lado dele gemeu o tempo todo, arruinando um pouco o clima.

- Eu estou acabado, realmente acabado... Eu quero ir pra casa - murmurava o adolescente gordo, lágrimas caindo de seus olhos - Tem Mantou* esperando por mim, e peixe. Droga, droga. Eu quero herdar a terra da família, virar um velho rico, e ter algumas concumbinas, eu não quero ser um servo aqui.

* Um tipo de pão ao vapor famoso no Norte da China;

Ele murmurou baixinho pelo tempo que demora pra beber meia xícara de chá, até que o homem do manto verde virou - Se você falar mais uma besteira - Ele disse friamente - Eu vou cortar sua língua fora.

O adolescente gordo tremeu violentamente, seus olhos brilhando de medo, mas ele calou a boca.

 Quando ele viu isso, Meng Hao começou a reconsiderar o quão maravilhosa essa situação podia ou não ser. Mas ele tinha uma personalidade persistente, então ele respirou fundo e manteve o silêncio.

Depois de algum tempo, quando eles chegaram a um ponto na metade do caminho pro todo de uma montanha, Meng Hao viu uma fileira de prédios achatados no meio da névoa.

Sete ou oito pessoas jovens usando mantos de linho estavam sentadas do lado de fora dos prédios. Elas pareciam exaustas. Quanto Meng Hao e os outros se aproximaram, os jovens viram eles, mas não deram as boas vindas nem nada parecido.

A uma certa distância, um jovem usando um manto azul-claro sentava numa rocha. O rosto dele era longo, quase como o de um cavalo, e o manto dele era obviamente mais caro e chique do que aqueles usados pelos outros jovens. Apesar do rosto dele ser frio, quando o homem do manto verde se aproximou junto com o Meng Hao, o jovem se levantou e cumprimentou ele com as mãos em concha.

- Meus cumprimentos, Irmão.

- Esses dois são novos servos - disse o homem do manto verde impacientemente - Por favor, cuide das acomodações deles - Com isso, ele virou e foi embora, sem nem olhar para Meng Hao e o outro jovem.

Depois dele ter saido, o jovem de rosto de cavalo se sentou de novo, cruzando as pernas e olhando friamente para Meng Hao e o adolescente gordo.

- Esse é o Alojamento dos Servos Norte - Ele falou numa voz fria e sem emoções - A Seita Apoio não sustenta preguiçosos. Agora que vocês estão aqui, você vão trabalhar por trinta anos, e depois poderão ir embora. Se vocês tentarem escapar, bem, tem muitas bestas selvagens nessas montanhas solitárias, e vocês vão certamente morrer. Vão pegar seus uniformes de trabalho. Daqui em diante, vocês estarão isolados do mundo mortal, e vão trabalhar pacificamente como servos.

O adolescente gordo tremeu ainda mais, seu rosto cheio de desespero. Meng Hao permaneceu calmo. De fato, nas profundezas dos olhos dele estava uma faísca indescritível. O homem de cara de cavalo percebeu. Ele já tinha essa posição havia muitos anos e tinha visto muitos jovens sendo capturados para virar servos, mas nunca tinha visto ninguém tão calmo quanto o Meng Hao.

- Se vocês tiverem um bom temperamento - ele falou calmamente - É possível que vocês não tenham que trabalhar por todo esse tempo. Vocês podem praticar cultivação no seu tempo livre. Se vocês conseguirem chegar ao primeiro nível de Condensação do Qi vocês serão promovidos a membros da Seita Externa - Ele sacudiu sua manga larga, fazendo dois mantos de linho aparecerem diante de Meng Hao e do adolescente gordo. Na frente de cada manto havia uma insígnia de madeira do tamanho de um polegar, engravada com o símbolo* para "Servo".

* Kanji

Além do manto, também havia um pequeno folheto, e na capa dele haviam tres símbolos "Manual de Condensação de Qi".

Assim que Meng Hao olhou para os símbolos, ele começou a respirar pesado. Ele olhou para o folheto e se lembrou de como o homem de manto verde tinha mencionado o sétimo nível de Condensação de Qi quando discutia a mulher de rosto frio.

- Nós podemos virar discípulos da Seita Externa quando chegarmos ao primeiro nível, mas aquela mulher já chegou ao sétimo nível... O que é Condensação do Qi? Talvez essa seja a maneira de virar um Imortal, como eles falam nas histórias.

Se esse era o pagamento que ele receberia por seu trabalho, bem, isso podia não ser dinheiro, mas valeria centenas de peças de ouro no mundo exterior. A excitação de Meng Hao aumentou. Ele pegou o manto e usou ele para segurar a insígnia e o folheto.

- A Sétima Casa Leste é onde vocês vão viver. A partir de amanhã, o seu trabalho vai ser cortar madeira. Dez toras cada, todos os dias. Vocês não tem permissão de comer até ter terminado de cortar - Ele fechou os olhos.

Respirando fundo, Meng Hao imitou o jovem e cumprimentou os os punhos unidos, então foi para a casa, seguido pelo adolescente Gordo. O prédio parecia ser uma habitação pátio siheyuan* que tinha sido expandida múltiplas vezes. Seguindo as placas, eles chegaram na sétima, então abriram a porta e entraram.

* Um tipo de residência histórica chinesa, frequentemente encontrada em Beijing.

O quarto não era grande. Ela continha uma mesa e duas camas pequenas, e apesar de simples, era limpa e arrumada. O adolescente gordo se sentou em uma das camas e, não podendo mais segurar, começou a chorar.

Ele tinha 12 ou 13 anos de idade e chorou alto. Com certeza dava pra ouvir do lado de fora.

- O meu pai é um Lorde, e eu também devia ser um Lorde. Eu não devia se um servo - Ele parecia estar extremamente perturbado, e o seu corpo gordo tremeu.

- Pare de chorar - Disse o Meng Hao, tentando confortar ele - Pense nisso. Não é tão ruim aqui. Nós estamos trabalhando para Imortais. Quantas pessoas iriam ficar com inveja se elas soubessem? - Ele fechou a porta rapidamente.

- Eu não quero trabalhar para outras pessoas - Ele respondeu - O Meu casamento já foi arranjado e os presentes de noivado foram mandados. Minha pobre linda noiva ainda nem se casou comigo, mas já é uma viúva - Quanto mais ele chorava, mais triste ele ficava.

Uma expressão estranha apareceu no rosto do Meng Hao. Esse adolescente gordo ainda era jovem, ele pensou consigo mesmo. Eu não acredito que ele já tem uma noiva, mas nunca nem sentiu o toque da mão de uma mulher. Ele suspirou emocionalmente, pensando no quão incrível seria ser rico. A família desse adolescente gordo era tão rica que ele nunca tinha que se preocupar com comida ou roupas. Mas eu não tenho nada. Mesmo depois de vender a minha casa ancestral ano passado, eu ainda devo muito dinheiro ao Administrador Zhou.

Pensando no dinheiro que ele devia fez ele rir. Agora que ele estava aqui, o Zhou podia vir atrás dele pelo dinheiro se ele fosse forte o bastante. Se não, ele já estaria morto quando o Meng Hao saísse da Seita.

Quanto mais ele pensava sobre esse lugar, melhor ele se sentia. Ele não tinha que se preocupar com dinheiro, abrigo ou comida. Ele até recebeu um pagamento que valia centenas de peças de ouro, e isso foi antes dele sequer começar a trabalhar. Considerando que esse era um lugar de Imortais, podia ser dito que ele tinha sido inesperadamente resgatado de uma situação desesperada.

O choro do adolescente gordo tinha começado a irritar ele. Ignorando-o, ele pegou o manual e começou a ler. Depois de ler o primeiro parágrafo da primeira página, ele se sentiu chocado.

- Uma pessoa deve ter algo em que se apoiar. Se você é um mortal que deseja riquezas e títulos, se você é um Cultivador que quer viver uma vida livre de preocupações, junte-se a minha seita Apoio. Você pode contar* comigo - Essa era a introdução do manual, e tinha a assinatura do Patriarca Apoio.

* A palavra usada aqui é a mesma usada no nome da seita.

Mesmo isso sendo apenas algumas palavras, elas estavam cheias de um poder indescritível. Era tanto um convite quanto uma descrição da Seita Apoio. Meng Hao se sentiu paralisado, e então, tudo subitamente fez sentido.

- A Seita Apoio. Esse é o significado da Seita? As pessoas devem encontrar algo em que se apoiar; quando elas encontram a Seita Apoio, elas serão ricas, poderosas e despreocupadas - Isso fazia cada vez mais sentido. Ele pércebeu que se tivesse tido um oficial em quem contar, ele nunca teria falhado nos exames três vezes seguidas. Ele suspirou, seu respeito pelo Patriarca Apoio, que ele nunca tinha nem ouvido falar antes disso, crescendo mais e mais. Com aquele único parágrafo, foi como se uma porta na vida dele tivesse se aberto subitamente.

- Em outras palavras, eu tenho que encontrar alguém em quem me apoiar enquanto eu estiver aqui. Se eu fizer isso, eu não vou ter que me preocupar com nada - Os olhos dele ficaram mais brilhantes enquanto ele continuava a ler o manual. Logo, ele perdeu a noção do tempo, e nem percebeu o adolescente gordo chorando ao lado dele.

O adolescente gordo finalmente caíu no sono ao redor da meia-noite, e os roncos dele começaram a reverberar ao redor do quarto como trovões. Meng Hao fechou o manual relutantemente. Mesmo ele se sentindo muito cansado, os olhos dele estavam cheios de determinação e vigor.

- Esse livro não vale 100 peças de ouro, ele vale 1000! - Ele falou sozinho. Para alguém que sempre tinha sonhado em virar um oficial rico, algo que valia 1000 de ouro valia mais do que qualquer coisa com exceção da vida dele.

Excitado, ele percebeu que os roncos do adolescente gordo tinham cessado. Ele olhou e viu que o jovem tinha sentado na cama e estava balançando os braços e murmurando.

- Eu vou te espancar até a morte! Como você se atreve a roubar o meu Mantou! Eu vou morder você até a morte! Como você se atreve a roubar a minha esposa! - Enquanto falava, ele se levantou, seus olhos ainda fechados, balançando os punhos com raiva. Então, incrivelmente, ele pegou a mesa e mordeu o canto com força com sua boca, deixando uma marca profunda. Então ele voltou a dormir e começou a roncar.

Meng Hao observou ele por algum tempo, só para confirmar que ele estivera andando dormindo. Então ele olhou para a marca de mordida, percebendo que ele nunca deveria provocar o adolescente gordo enquanto ele estivesse dormindo. Ele se afastou e olhou para o manual novamente, se sentindo animado.

- O nono nível de Condensação do Qi é o caminho para virar um Imortal. Trabalhando pra eles, eu tenho a chance de virar um Imortal. Esse é o maior pagamento possível. Se eu virar um Imortal, eu terei a chance de ficar rico - Meng Hao segurou o manual, seus olhos brilhando. Ele finalmente tinha encontrado um caminho que não fosse estudar para os exames.

Naquele momento, a porta foi aberta com um chute, e Meng Hao ouviu um forte pigarreio.

Capítulo Anterior - Índice - Próximo Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário