segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Wo Yu Feng Tian - Capítulo 11

Meng Hao é um vendedor habilidoso...


Capítulo 11 - Filial da Oficina de Cultivação de Pílulas

Não muito longe de si, Meng Hao viu alguém gritando por socorro. Antes da pessoa poder sair do platô, a espada voadora do homem imenso acertou ele, perfurando seu pescoço. Ele caiu no chão se debatendo numa poça de sangue, expirou uma última vez e morreu. O imenso homem pegou o saco de tesouros de sua vítima e então se virou e voltou para o interior da Zona Pública.

Meng Hao observou essa cena macabra, e continuou observando o que estava acontecendo no platô. Os sons de mortes flutuavam no vento, o que carregava o cheiro de sangue e vísceras até as narinas de Meng Hao.

- Dá pra ficar rico na noite para o dia nesse lugar, mas também é extremamente perigoso. Para realizar cultivação, por Pedras Espirituais, as pessoas apostam as próprias vidas. Isso não vale a pena

- Meng Hao franziu a testa. Ele estava quase no pico do terceiro nível de Condensação do Qi, mas o que estava acontecendo lá em cima era simplesmente caótico demais. Seria muito fácil se ferir, e se ele fosse roubado, isso teria um grande efeito.

Meng Hao pensou na falta de Pedras Espirituais em seu saco. Se ele dependesse de receber Pedras Espirituais distribuídas pela Seita, quem sabia quantos anos ele teria que esperar. Murmurando para se mesmo, ele olhou para os Cultivadores no platô. Eles lutavam ferozmente, todos eles tendo sofrido ferimentos. Subitamente, Meng Hao teve uma inspiração, uma ideia.

A ideia dele ficou cada vez mais clara, e os olhos dele começaram a brilhar. Ele virou e foi embora, não para a Caverna de Imortal na Montanha Sul, mas para a Seita Externa. Ele passou pela praça principal e eventualmente chegou num prédio.

O prédio parecia ser incrivelmente velho, e estava cercado do aroma de remédios. Escritos acima da porta haviam símbolos que diziam: Oficina de Cultivação de Pílulas.

Essa não era a primeira vez que ele ia para aquele lugar. Na verdade, eu seu primeiro mês depois de ser promovido para a Seita Externa, ele tinha ido lá uma vez para chegar as várias pílulas medicinais que estavam a venda. Foi então que ele descobriu sobre as Pílulas de Jejum que era possível comprar que impediam fome por vários dias.

A única moeda usada lá eram Pedras Espirituais e Pílulas de Condensação do Espírito. Infelizmente, a taxa de troca era muito injusta. Por exemplo, uma Pílula de Condensação do Espírito podia ser trocada por dez Pílulas de Jejum. Por causa disso, poucas pessoas iam para lá, e esse lugar tendia a permanecer abandonado e deserto.

Quando ele chegou, Meng Hao não hesitou. O interior não era grande, e sentado de pernas cruzadas no meio da sala estava um homem de meia-idade que parecia doente. Ao redor dele em prateleiras de madeira havia uma grande quantidade de garrafas, e gravados nelas estavam os nomes de vários remédios.

Haviam Pílulas de Coagulação de Sangue que podia tratar ferimentos externos, Pílulas de Relaxamento do Esqueleto para aliviar cansaço, Pílulas de Revigoramento do Espírito para aumentar a energia temporariamente e é claro Pílulas de Jejum e Pílulas de Controle de Apetite. Haviam até Pílulas de Crescimento da Medula que podiam tratar ossos quebrados e esmigalhados.

Haviam tantos tipos de remédios, mas todos eles eram consideravelmente caros. Para a maioria das pílulas, o custo de três a dez pílulas era um Pílula de Condensação do Espírito. Para a maioria dos discípulos da Seita Externa, uma Pílula de Condensação Espiritual era valiosa, então poucos estariam dispostos a trocar elas por outra coisa.

Meng Hao andou pela Oficina de Cultivação de Pílulas murmurando para si mesmo, seus olhos brilhando. Então, ele pegou cinco Pílulas de Condensação do Espírito e trocou elas por um punhado de diferentes tipos de remédios.

Parecia que o vendedor não via clientes como o Meng Hao frequentemente. Ele sorriu enquanto entregava as garrafas de remédio.

Colocando todas as garrafas em seu saco de tesouros, Meng Hao foi embora, andando por uma rota indireta pela floresta das montanhas para voltar para sua Caverna de Imortal. Quando ele chegou, a noite tinha caído.

Ele se sentou de pernas cruzadas, olhando para as quatro garrafas.

- Os sábios disseram, se você não gastar, você não vai lucrar. Eu paguei muita coisa dessa vez, e eu conseguir um bocado em troca - Se confortando desse jeito, ele se levantou e saiu da caverna, voltando logo depois com um longo galho de árvore da espessura de seu braço, junto com uma grande pilha de folhas.

Ele pegou um manto verde de dentro do saco de tesouros do Zhao Wugang e arrancou as costuras, então abriu o manto na frente de si. Esse parecia ter o tamanho certo, então ele pegou outro manto,

arrancou as costuras e colocou ele junto com o primeiro. Ele olhou para baixo, contente.

A seguir, ele esmagou as folhas para produzir uma seiva grossa. Então, ele colocou seus dedos nessa tinta improvisada e escreveu vários símbolos grandes no tecido com uma caligrafia precisa.

Ele olhou para eles, se sentindo satisfeito, e então fechou os olhos e começou a fazer exercícios de respiração.

A noite passado, e cedo na manhã seguinte, ele pegou o galho e saiu da caverna rapidamente.

Não demorou muito para chegar no platô, e apesar de estar cedo, já haviam alguns discípulos lá lutando uns contra os outros. A ferocidade das lutas era aparente. Ignorando os outros Cultivadores,

Meng Hao passou pelas grandes placas de pedra e entrou no platô. Os olhos dele verificaram o local até localizar um pedregulho que estava perto da fronteira.

Ele andou para lá e se sentou de pernas cruzadas no pedregulho, parecendo um erudito pacífico e inofensivo. Ocasionalmente, alguns dos outros olhavam para ele com más intenções, e nesses casos ele revelava um pouco do seu nível de cultivação. Assustados, eles deixaram ele em paz. Ele decidiu esperar até que mais pessoas chegassem.

Tempo passou, e gradualmente, mais e mais discípulos chegaram na Zona Pública. Logo, havia mais ou menos vinte pessoas. Algumas delas olharam para o aparentemente gentil e calmo Meng Hao e começaram a andar na direção dele. Tudo o que ele tinha que fazer era revelar um pouco do seu nível de cultivação e elas recuavam em choque.

Depois de algum tempo, ele decidiu que haviam pessoas suficientes. Ele deu um tapa do seu saco de tesouros, pegando o manto em que ele tinha escrito. Ele prendeu o manto no galho, que ele enfiou no solo ao lado do pedregulho. A brisa da montanha fez o tecido esvoaçar, transformando-se num estandarte. Ele atraiu a atenção de muitas das pessoas ao redor, particularmente os símbolos que estavam escritos nele.

- Filial da Oficina de Cultivação de Pílulas.

Os símbolos verde-escuro pareceram brilhar, fazendo as expressões faciais dos discípulos próximos da Seita Apoio mudar. Alguns ficaram boquiabertos, outros confusos. Alguns zombaram e outros franziram a testa.

- Filial da Oficina de Cultivação de Pílulas? O que isso significa?

- Não me diga que esse cara é um alquimista aprendiz mandado pela Oficina de Cultivação de Pílulas da Seita.

- Ele parece familiar...

Houveram discussões no platô depois de Meng Hao ter revelado a bandeira. Mas depois de algum tempo passar, as lutas e roubos recomeçaram. Jorrou sangue e gritos soaram.

Os olhos de Meng Hao brilharam enquanto ele olhava para as pessoas na Zona Pública. Não muito longe dele estavam dos Cultivadores do segundo nível de Condensação do Qi, em combate, seus olhos vermelhos. Um deles tivera um ombro cortado pela espada voadora de seu oponente. Sangue vazava de lá, e ele parecia estar numa posição difícil.

- Irmão, venha aqui - chamou Meng Hao - Irmão, os sábios disseram que é tolo arriscar a sua vida enquanto se está ferido. Você parece estar sangrando muito do seu ombro. Morrer não teria benefício para você. Eu tenho uma Pílula de Coagulação de Sangue aqui da Oficina de Cultivação de Pílulas. Ela pode curar todos os ferimentos de espada no seu corpo em menos tempo do que demora para respirar três vezes - Enquanto Meng Hao falava, os dois homens lutando ignoraram ele e continuaram a lutar. Os olhos do Cultivador ferido ficaram ainda mais vermelhos, e o ferimento no ombro dele ficou pior. Então, sangue jorrou de seu peito quando a espada voadora de seu oponente acertou ele de novo.

- Olha, você ficou ferido de novo - Meng Hao falou em tom de bronca para o seu primeiro cliente em potencial - Rápido, compre uma Pílula de Coagulação do Sangue! Se não, você pode ser derrotado.

Tudo o que você tem que fazer é me dar uma Pedra Espiritual e eu vou te dar a Pílula de Coagulação do Sangue. Isso definitivamente vale a pena.

- Cale a boca! - Gritou o cultivador ferido, recuando um paço - A Oficina de Cultivação de Pílulas é uma enganação, mas eles vendem cinco Pílulas de Coagulação do Sangue por uma Pedra Espiritual.

Você é ainda pior!

- Ah, isso não é cara. A sua vida é muito mais preciosa que uma Pedra Espiritual. Se você morrer, então todas as suas Pedras Espirituais vão pertencer a outra pessoa. Tudo o que você tem que fazer é comprar um pouco do meu remédio, e então você terá a chance de vencer e roubar o saco de tesouros do seu oponente. Tudo pelo preço de uma Pedra Espiritual. Isso é caro? Você não está comprando remédio, você está comprando a sua própria vida - Meng Hao se levantou. Talvez as palavras dele tivessem afetado o Cultivador ferido. Ele se forçou alguns passos para trás, hesitação em seu rosto.

- Droga! - Gritou o oponente do homem, apontando sua espada voadora - Se você me causar problemas, depois de matar esse cara eu vou atrás de você!

- Eu compro! - Disse o homem ferido, dando um tapa no seu saco de tesouros, e retirando uma Pedra Espiritual que ele jogou na direção de Meng Hao. Meng Hao arrancou ela do ar e jogou de volta uma

Pílula de Coagulação do Sangue. O Cultivador pegou ela e a colocou no seu ferimento do ombro. Ele parou de sangrar quase imediatamente.

Recuperado e com o espírito recobrado, ele pulou de volta na luta. Subitamente, o oponente dele recuou, sangue saindo de seu peito.

- Irmão, Irmão - Disse Meng Hao, trocando de clientes - O seu oponente comprou uma das minhas Pílulas de Coagulação do Sangue e agora está cheio de energia. Eu acho que se você não comprar uma também, você vai ficar em perigo. Eu não tenho apenas Pílulas de Coagulação do Sangue. Eu também tenho Pílulas de Relaxamento do Esqueleto para curar o cansaço. Eu vou te dar uma de cada por duas Pedras Espirituais. Isso vai garantir que você estará curado e cheio de energia. Você definitivamente conseguirá vencer.

- Você... Você... - Disse o primeiro homem, indignado. Ele não sabia o que dizer. Esse garoto da Filial da Oficina de Cultivação de Pílulas estava lá para ajudar ele ou matar ele? Ele tinha passado de uma situação miserável para uma de esperança. Então, isso aconteceu. Ele atacou mais incisivamente em sua indignação. A cena diante dele era exatamente a mesma de quando ele tinha comprado seu remédio.

- Se você vencer, então são as Pedras Espirituais de outra pessoa que você está gastando no remédio - Disse Meng Hao de maneira tentadora, segurando as pílulas medicinais em sua mãos - Isso realmente vale a pena.

- Eu compro elas - Disse o homem que já tinha comprado uma pílula.

- Droga, dê elas pra mim - Disse o Cultivador que originalmente estivera vencendo. Apesar de seu ódio por Meng Hao, ouvir o outro homem pedir o remédio tinha feito ele ranger os dentes e abrir sua boca.

- Eu te dou três Pedras Espirituais!

- Irmão, ele está oferecendo três. Se você não puder pagar mais que isso, eu terei que dar o remédio para ele. Tome cuidado!

- Eu te dou quatro!

- Irmão, ele está oferecendo quatro. Quatro!

- Cinco!

- Seis!

- Droga. Eu desisto. Morra! - O Cultivador que originalmente estivera vencendo se virou para Meng Hao, furioso. Inicialmente, a batalha tinha sido simples. Mas quando Meng Hao se envolveu, tudo tinha se complicado. Ele pulou na direção de Meng Hao, intenção assassina em seu rosto, claramente querendo exterminá-lo.

Quando ele se aproximou, a expressão de Meng Hao, calma, tímida e erudita mudou subitamente, ficando sombria e severa. Logo antes do Cultivador chegar nele, ele deu um passo pra frente, com a mão direita atacando com uma palma. Energia espiritual explodiu.

O Cultivador voou para trás com um guincho, esmagado pela energia espiritual do terceiro nível de Condensação do Qi de Meng Hao. O ataque tinha deixado ele inconsciente.

Meng Hao pegou o saco de tesouros dele, e então a expressão sombria e severa dele mudou e novamente ele virou o erudito fraco. Todos os que viram ficaram chocados.

- Irmão, eu acredito que você me ofereceu seis Pedras Espirituais - Ele disse timidamente, parecendo um pouco envergonhado.

O rosto do outro Cultivador empalideceu e seu corpo tremeu. Ele olhou para o Meng Hao com surpresa e terror em seus olhos. Como ele poderia ter imaginado que as coisas íam acabar assim? Como essa pessoa aparentemente fraca e frágil tinha mudado tanto? Era quase como se tudo o que ele tinha testemunhado fora um sonho.

Capítulo Anterior - Índice - Próximo Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário